Segurança Incêndio criminoso: casa é incendiada em Balneário Arroio do Silva

Incêndio criminoso: casa é incendiada em Balneário Arroio do Silva

02/05/2024 - 08h50

O corpo de bombeiros de Araranguá atendeu a uma ocorrência de incêndio criminoso na noite desta quarta-feira, dia 01, em Balneário Arroio do Silva. A guarnição foi acionada por volta de 23h50min e se dirigiu para a residência localizada na Rua João José Geremias, no centro daquele balneário. No local, foi confirmada a natureza da ocorrência. Uma residência do tipo meia água de alvenaria, medindo em torno de 25 metros quadrados foi tomada pelas chamas.

A guarnição de pronto gerenciou os riscos e montou uma linha de ataque direto ao fogo com dois lances de mangueiras. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água para a extinção e rescaldo. O disjuntor da rede elétrica foi desligado pelos bombeiros, e no local não foi visto gás de cozinha. Não foi realizado nenhum acesso forçado, porque a porta já estava arrombada e quebrada.

Foi encontrado no lado de fora da residência pela guarnição da polícia militar um recipiente com o odor característico de gasolina, motivo pelo qual a guarnição solicitou a presença da polícia civil no local. Para finalizar, os bombeiros efetuaram a coleta das informações pertinentes com vizinhos, pois até a saída da guarnição nenhum morador ou proprietário apareceu. Os vizinhos não sabiam informar o nome do proprietário, e tão pouco o telefone. Por fim, a área foi isolada e deixada aos cuidados da polícia militar.