
Incêndio criminoso: neto é suspeito de atear fogo na casa do avô em São João do Sul
A ocorrência mobilizou guarnições da polícia militar e do corpo de bombeiros de Passo de Torres na madrugada desta sexta-feira, dia 25. Por volta de 3h50min uma guarnição dos bombeiros foi acionada e se dirigiu para o local da ocorrência em uma residência localizada na marginal da BR-101, bairro Vila Conceição em São João do Sul.
Quando os bombeiros chegaram no local foi confirmada a natureza da ocorrência, tratava-se de incêndio em residência unifamiliar de alvenaria com cerca de 80 metros quadrados em fase de diminuição com focos no seu interior.
A guarnição de pronto realizou o dimensionamento da cena e gerenciamento de riscos, e em seguida montou uma linha de ataque com três lances de mangueiras. Foram usados em torno de 6.500 mil litros de água para o combate e rescaldo. De acordo informações da polícia, há suspeita de incêndio criminoso, já que o neto teria ateado fogo na casa do avô.
A polícia militar e a equipe do SAMU estiveram presentes no local da ocorrência. Após a coleta das informações e isolamento, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar e dos proprietários e informados sobre importância da não violação do local sinistrado, até a conclusão da perícia.