Segurança Incêndio destrói caminhão que transportava combustível em toneis no interior de Turvo

Incêndio destrói caminhão que transportava combustível em toneis no interior de Turvo

10/01/2024 - 19h10

A ocorrência foi registrada pelo corpo de bombeiros de Turvo no início da tarde desta quarta-feira, dia 10, no interior de Turvo. Por volta de 12h15min uma guarnição dos bombeiros foi acionada para atender a ocorrência na Estrada Geral da localidade de Morro Chato, em Turvo.

Ao chegar no local, os combatentes encontraram um caminhão VW Constelation modelo 24180, que transportava combustíveis em tonéis de metal e plástico, no estacionamento da rodovia completamente tomado pelas chamas.

De imediato, os bombeiros montaram uma linha de ataque direto às chamas, com a utilização do Líquido Gerador de Espuma, onde três galões foram usados. Durante o combate às chamas, também foram utilizados 10 mil litros de água, e foi necessário realizar a contenção dos combustíveis que vazaram pelo acostamento da via, com aplicação de pó de serra.

Estiveram no local a Polícia Militar, a Polícia Ambiental, e a Secretaria de Obras da Prefeitura de Turvo com máquinas para auxiliar na contenção dos combustíveis. Após o combate e contenção dos combustíveis vazados, a rodovia foi deixada aos cuidados da Polícia Ambiental e da Secretaria de Obras do município de Turvo.