Segurança Incêndio destrói carreta cegonheira, e seis veículos novos em Araranguá

Incêndio destrói carreta cegonheira, e seis veículos novos em Araranguá

11/02/2024 - 09h28

A ocorrência mobilizou equipes do corpo de bombeiros de Araranguá, Sombrio, e Forquilhinha na noite deste sábado, dia 10. O sinistro ocorreu na BR-101 por volta de 19h20min quando a guarnição de Araranguá foi acionada e se dirigiu para o local do incêndio.

No local os bombeiros se depararam com uma carreta cegonheira em chamas. O veículo de carga transportava 11 automóveis zero quilometro, sendo que seis deles foram totalmente destruídos pelas chamas, além da própria carreta. As guarnições montaram uma linha de ataque para combater o incêndio, e proteger os veículos que ainda não tinham sido atingidos pelo fogo.

Foi acionado um veículo de transporte de água dos bombeiros de Sombrio em apoio a ocorrência. Logo em seguida chegou para auxiliar também uma equipe dos bombeiros de Forquilhinha, que no local montou uma linha de ataque com LGE (Liquido Gerador de Espuma).

Assim o combate se realizou com duas linhas de ataque direto ao fogo. Uma com água pressurizada, e outra com gerador de espuma. Foram gastos aproximadamente 8.000 mil litros de água e 60 litros de espuma. As três equipes dos bombeiros tiveram o auxílio da concessionária responsável pela BR 101, a CCR Via Costeira, e Policia Rodoviária Federal (PRF). Após a conclusão dos trabalhos, o local ficou aos cuidados da CCR Via Costeira e da polícia rodoviária federal.