Segurança Incêndio destrói duas salas do antigo Colégio da Coloninha

Incêndio destrói duas salas do antigo Colégio da Coloninha

19/06/2024 - 10h24

De acordo com o corpo de bombeiros de Araranguá o incêndio ocorreu no início da manhã desta quarta-feira, dia 19. Por volta de 6h45min uma guarnição foi acionada para atender a um incêndio no antigo Colégio e que depois funcionou como posto de saúde, do bairro Coloninha em Araranguá.

Ao chegar no local foi confirmada a natureza da ocorrência. O fogo estava em fase de desenvolvimento completo. Os bombeiros efetuaram a abertura forçada nos tapumes de madeira que dificultavam a entrada, e o combate. Havia três caixas de disjuntores externos que estavam sem disjuntores. Três bombeiros trabalharam durante uma hora e meia no local para controlar o incêndio.

Os bombeiros efetuaram o combate com ataque direto ao fogo, e utilizaram uma linha com quatro lances de mangueiras. Foram gastos em torno de 3 mil litros de água para a extinção das chamas. O incêndio destruiu duas salas com cerca de 150 metros quadrados. Após o combate e o rescaldo, foi efetuado isolamento da área, e em seguida a guarnição retornou ao quartel. A causa do incêndio não foi mencionada.