Segurança Incêndio destrói pequena casa de madeira na Urussanguinha

Incêndio destrói pequena casa de madeira na Urussanguinha

28/04/2024 - 10h34

O corpo de bombeiros de Araranguá atendeu a uma ocorrência de incêndio a residência no início da madrugada deste domingo, dia 28. O sinistro ocorreu por volta de 2 horas da madrugada em uma pequena casa de madeira com cerca de 40 metros quadrados localizada na Rua Morro Azul, ao lado do Lar São Vicente de Paulo no limite entre os bairros Urusanguinha e Jardim das Avenidas, em Araranguá.

Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram o imóvel em chamas. A guarnição de pronto gerenciou os riscos, e montou uma linha de ataque direto ao fogo com quatro lances de mangueiras. Ainda vale ressaltar que nas duas extremas existem casas, mas houve tempo da guarnição resfriar e evitar que as chamas se propagassem para as outras residências.

Foram utilizados cerca de 5 mil litros de água. Os bombeiros desligaram a rede de energia elétrica da casa consumida pelo incêndio, e das outras duas casas. Do interior da residência foi retirado um botijão de gás de cozinha. Não foi realizado nenhum acesso forçado, pois as paredes já estavam totalmente destruídas.

Para finalizar, os combatentes realizaram a coleta das informações com vizinhos, pois até a saída da guarnição nenhum morador ou proprietário apareceu, e os vizinhos não sabiam informar o nome do proprietário, e tão pouco o telefone. Por fim, os bombeiros isolaram a área do incêndio, e pediram ao COBOM para entrar em contato com a Celesc, e comunicaram os vizinhos sobre os procedimentos a serem realizados pelo inspetor. A causa do incêndio não foi mencionada.