Segurança Incêndio provoca danos a aviário no interior de Meleiro

Incêndio provoca danos a aviário no interior de Meleiro

04/01/2024 - 17h46

O corpo de bombeiros de Turvo registrou uma ocorrência de incêndio no início da tarde desta quinta-feira, dia 04, no interior de Meleiro. A guarnição foi acionada por volta de 13h40min, e se dirigiu para o local da ocorrência na Estrada Geral da localidade de Boa Vista, interior daquele município.

No local, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência, depois que um aviário de estrutura mista (alvenaria e madeira), pegou fogo. O incêndio se encontrava em fase de crescimento, concentrado na parte lateral da edificação, junto a uma pilha de lenhas que estava encostada na parede do aviário.

De pronto foi realizado o ataque direto ao fogo com um mangotinho na pilha de lenhas, e na fornalha, evitando a propagação para as demais áreas. Foram utilizados cerca de 1 mil e quinhentos litros de água para conter as chamas, e realizar o rescaldo.

Os bombeiros de Turvo solicitaram apoio da unidade de Araranguá, mas quando a mesma chegou no local, foi dispensada pelo chefe de socorro. Os proprietários utilizaram extintores de incêndio de quatro quilos para ajudar no combate ao fogo. Após o término da operação, foi realizado o isolamento do local e retornado a base. A causa do incêndio não foi mencionada.