Segurança Incêndio provoca danos a contêiner marítimo no interior de Balneário Gaivota

Incêndio provoca danos a contêiner marítimo no interior de Balneário Gaivota

14/06/2024 - 19h36

O corpo de bombeiros de Sombrio registrou uma ocorrência de incêndio na Rua João José Pereira, s/n na localidade de Lagoa de Fora, interior de Balneário Gaivota na tarde desta sexta-feira, dia 14. A guarnição foi acionada por volta de 14h45min para atendimento de um princípio de incêndio em um galpão. Chegando no local da ocorrência, foi constatado um incêndio em um contêiner tipo marítimo que estava sendo reformado.

Segundo os populares, um trabalhador estava efetuando cortes e solda quando iniciou o sinistro. O incêndio estava em desenvolvimento completo, e não havia ligação de energia no local. Após uma rápida avaliação e análise dos riscos, foi montada uma linha de ataque com mangueiras para combater o incêndio.

O fogo também atingiu alguns resíduos que estavam amontoados no pátio ao lado. Não foram necessárias aberturas forçadas, porque o contêiner estava sem porta na frente. Como havia muita fumaça e a mesma não se dissipava por causas das poucas aberturas, e do metal que não colapsou a estrutura, foi usado o ventilador.

A guarnição controlou as chamas no contêiner e dos resíduos do terreno ao lado. Logo após o rescaldo, isolou a área, e orientou populares que estavam no local sobre os procedimentos legais, já que o proprietário não foi encontrado.