Segurança Incêndio provoca danos a telhado de kitnet no bairro Mato Alto

Incêndio provoca danos a telhado de kitnet no bairro Mato Alto

08/05/2024 - 20h05

Um incêndio residencial na tarde desta quarta-feira, dia 08, mobilizou uma equipe do corpo de bombeiros de Araranguá. O sinistro ocorreu em uma kitnet de um pequeno conjunto residencial localizado na Rua Cabo Alírio Dandoline, no bairro Mato Alto em Araranguá.

A guarnição foi acionada por volta de 14h45min e foi para o local. Lá constatou se tratar de um incêndio em edificação residencial de alvenaria, medindo aproximadamente 80 metros quadrados, e dividida em três kitnets, com o fogo se concentrando em uma kitnet. Havia grande quantidade de fumaça saindo do local. 

Após o acesso, foi constatado que o incêndio estava em fase de diminuição, tendo consumido inteiramente um eletrodoméstico, a forração, e parte do telhado de metade do pequeno apartamento. A causa do incêndio é desconhecida.

A guarnição de combate a incêndio extinguiu as chamas utilizando uma linha de ataque direto ao fogo, e usou em torno de 100 litros de água. Após o combate e extinção do fogo a guarnição dos bombeiros orientou o proprietário e o locatário, deixando o local em segurança.