Segurança Incêndio provoca grandes danos em vários cômodos de residência no Arroio do Silva

Incêndio provoca grandes danos em vários cômodos de residência no Arroio do Silva

27/06/2024 - 14h36

A ocorrência mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros de Araranguá no final da manhã desta quinta-feira, dia 27. Por volta de 11h15min uma guarnição dos bombeiros foi acionada, e se dirigiu para o local da ocorrência no centro de Balneário Arroio do Silva.

No local os combatentes encontraram uma casa de alvenaria com cerca de 100 metros quadrados tomada pelo fogo e a fumaça. Os bombeiros montaram duas linhas de ataque ao fogo, já que havia um acesso aberto para o interior da residência.

Entretanto a guarnição realizou mais três acessos forçados (uma porta e duas janelas). Após a realização dos acessos, foi possível o controle das chamas. Entre o combate e o rescaldo, foram gastos em torno de 3 mil litros de água transportada.

De acordo com os bombeiros havia uma quantidade considerável de água no interior do imóvel, devido a um cano ter estourado no telhado. Após alguns minutos o proprietário da edificação chegou ao local avisado por populares sobre o incêndio, e recebeu informações sobre o informe pericial. Após a operação, os bombeiros isolaram a área e retornaram ao quartel.