Segurança Incêndios danificam residência no Arroio do Silva e veículo em Araranguá

Incêndios danificam residência no Arroio do Silva e veículo em Araranguá

29/01/2024 - 08h10

O corpo de bombeiros de Araranguá registrou dois incêndios durante a madrugada desta segunda-feira, dia 29. O primeiro ocorreu em uma residência de Balneário Arroio do Silva. Por volta de 00h40min a guarnição foi acionada para combater incêndio em uma edificação unifamiliar no bairro Areias Brancas, zona norte daquele balneário.

Chegando no local, os combatentes viram fumaça saindo pelas laterais da edificação. De pronto foi montada uma linha de ataque direto ao fogo. Após averiguação foi necessário arrombar uma janela lateral da cozinha da residência. Os bombeiros efetuaram o combate naquele cômodo, e mesmo assim a fumaça ainda persistia. Então foi arrombada uma porta da cozinha para ter acesso ao imóvel.

De acordo com os bombeiros, a casa estava trancada, sem habitantes no momento do incêndio. Segundo vizinhos os proprietários haviam saído no final da tarde para viajar. Os bombeiros tentaram entrar em contato com os proprietários via telefone, mas não obtiveram êxito.

As entradas forçadas pela janela lateral, e pela porta de acesso à cozinha foram feitas com a supervisão da Policia Militar que estava presente no local. Entre o combate e o rescaldo foram gastos cerca de 2 mil e 500 litros de água. O local ficou aos cuidados da empresa de vigilância, e foi isolado para posterior inspeção de incêndio.

Incêndio provoca danos a veículo no interior de Araranguá

Conforme os bombeiros o incêndio ocorreu por volta de 5 horas da manhã desta segunda-feira, dia 29, depois que uma guarnição foi acionada para combater um incêndio em um veículo próximo a uma residência na localidade de Sanga da Toca, interior de Araranguá.

Chegando ao local, os bombeiros avistaram o veículo já com o incêndio controlado e extinto. Segundo os bombeiros, o condutor havia feito a extinção das chamas com uma mangueira. O veículo, uma pick-up chevrolet Montana, estava estacionada próximo à residência do condutor. Foram repassadas algumas orientações, e sendo assim a guarnição retornou ao quartel.