
Iniciam as ligações da rede subterrânea no calçadão de Araranguá
Uma das obras que tem mais impacto no dia-a-dia de Araranguá é a revitalização do calçadão. A obra está na fase final da primeira etapa e o presidente da CDL de Araranguá, Everaldo João, informou na manhã desta quarta-feira, 18, que a Celesc, através de uma empresa terceirizada já iniciou o trabalho de ligação da rede subterrânea. À pedido da entidade, o trabalho deverá ser feito em período noturno para diminuir os impactos no comércio local durante o desligamento da energia.
“A Celesc já iniciou a transferência da rede aérea para o subterrâneo. Essa noite já trabalharam até tarde. E vão trabalhar agora, a partir de uma reivindicação da CDL, que eles iam fazer apagões durante o dia. Eles iam desligar prédios para fazer essa ligação em baixo”, disse João. A empresa teve que se adaptar a essa necessidade e as ligações já iniciaram. “E foi com esse argumento que nós chegamos à empresa para eles fazerem esse serviço em horário alternativo, a empresa se adapta. Negociaram com os colaboradores, porque isso também é necessário, então mudaram turnos e eles vão fazer no período noturno. Então a partir de ontem já iniciaram as mudanças da rede aérea para a rede subterrânea”, explicou.
Para João, a obra tem gerado muita expectativa, especialmente pela questão da retirada do posteamento, que deverá dar um ar mais limpo ao espaço. “Calçadão está pegando forma. A gente houve todo dia muitos elogios, por que agora ele tem uma característica mais aberta, as pessoas já fica imaginando a retirada do posteamento”, concluiu.
Confira a entrevista completa: