Geral Já foi mecânico, servente de pedreiro e vendedor: conheça a trajetória do empresário Alessandro Nunes dos Santos

Já foi mecânico, servente de pedreiro e vendedor: conheça a trajetória do empresário Alessandro Nunes dos Santos

02/04/2024 - 09h37

O programa 95.5 Entrevista da Rádio Araranguá, recebeu nessa segunda-feira, 01, o convidado Alessandro Nunes dos Santos, fotógrafo e empresário, que compartilhou sua inspiradora trajetória de sucesso no mundo da fotografia.

A palavra “batalha” sempre esteve presente em seu vocabulário. Ao longo de sua jornada, Alessandro enfrentou diversos desafios e assumiu uma variedade de empregos, desde mecânico de bicicletas até conserto de motos na antiga Terra Motors. Ele também trabalhou em loja de materiais de construção e como servente de pedreiro. Essas experiências moldaram sua determinação e sua capacidade de enfrentar as adversidades com resiliência.

“Nasci e fui criado na Urussanguinha. Desde muito jovem precisei trabalhar muito, devido às condições da minha família. Vim de um lar muito humilde, tínhamos o necessário. Trabalhei em tudo que pude. Sempre quis ter meu dinheiro. Estudei no colégio Estadual e não completei o ensino médio, fiquei apenas no fundamental. Meu trabalho e resiliência me proporcionaram tudo que tenho hoje”, relembrou.

Sua carreira na fotografia começou modestamente em 2004, capturando imagens em barzinhos da região. Desde então, ele se dedicou incansavelmente ao aprimoramento de suas habilidades, tornando-se um profissional respeitado no ramo e especializando-se em registrar momentos importantes, como casamentos e festas de 15 anos.

“Há 20 anos surgiu um site de festa na cidade, onde inúmeros estabelecimentos realizavam suas festas e postavam suas fotos. Com isso, em um determinado momento, um colega me convidou para bater algumas fotos para ele. Mesmo um pouco receoso, fui e acabei levando jeito para a coisa. Aí começou minha paixão”, destacou.

“Com o passar do tempo, as coisas foram tomando grandes proporções. Com isso, passamos a atender festas e casamentos também. Na época, lançamos nosso negócio e passamos a atender todo tipo de evento. Nessas festas, colecionamos muitas histórias”, acrescentou.

Hoje, aos 39 anos, Alessandro é casado e pai de Gabriela e José Pedro. Recentemente, ele decidiu dar mais um passo em sua jornada empreendedora, abrindo em sociedade uma empresa no ramo do entretenimento: a Realiza Festa.

“Já vinha há tempos pensando em montar um centro de eventos. Com isso, conversei com minha esposa e com o Reinaldo, meu sócio, em juntar nossas especializações e montar nosso negócio. Como minha área é a fotografia, fiquei nela e o Reinaldo faz as apresentações. Projetamos e iniciamos a Realiza. Nossa grande vantagem é a experiência com eventos. Somos calejados com esse negócio, estamos há anos no ramo”, relatou.

Alessandro Nunes dos Santos é um exemplo de como é possível alcançar o sucesso através do trabalho árduo, da paixão pela profissão e da determinação em superar obstáculos. Sua jornada nos ensina que, com determinação e dedicação, podemos transformar nossos sonhos em realidade.

“Quando decidimos iniciar algo, a grande maioria das pessoas vai colocar esse sonho para baixo. Por isso, a necessidade de ter resiliência. Se existe a vontade, faça. Esse é o meu conselho para quem deseja empreender, porque não é fácil, mas é muito gratificante. Nossa empresa veio para transformar o sonho das pessoas em realidade. Atendemos todo tipo de evento, desde casamentos a festas de aniversário. Além disso, atendemos 24h por dia”.

Confira a entrevista completa: