Política Luiz Fernando Vampiro volta à política assumindo como deputado federal e destaca prioridades para Santa Catarina

Luiz Fernando Vampiro volta à política assumindo como deputado federal e destaca prioridades para Santa Catarina

09/07/2024 - 11h22

O criciumense Luiz Fernando Vampiro (MDB), assume nesta semana o cargo de deputado federal. A notícia foi comunicada durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa (Alesc) em Criciúma pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB). De acordo com o político, a posse deve acontecer na sexta-feira, dia 12.

Vampiro ocupará a vaga do deputado Carlos Chiodini, que se licenciará por quatro meses para se dedicar à campanha para prefeito de Itajaí. Luiz Fernando Vampiro foi o primeiro suplente de federal na eleição de 2022 e agora terá a oportunidade de atuar no Congresso Nacional.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Estúdio 95, apresentado por Lucas Casagrande, o político detalhou a expectativa e os próximos passos como deputado federal no Congresso. “Agradeço a oportunidade de estar exercendo o cargo, que devo tomar posse nesta sexta-feira. Temos pautas importantes, como o Morro dos Cavalos, exigências da (APA) da Baleia Franca. São muitas questões pertinentes para ser tratados”, destacou.

Em meio aos parlamentares, Vampiro se compromete a lutar por pautas de Santa Catarina, como o Morro dos Cavalos e também a fixação da Barra do Rio Araranguá. “Vamos lutar de uma forma macro, além de buscar melhorias para a região Sul do Estado. Não posso vim aqui e querer gerar uma expectativa. Ficarei quatro meses e precisamos ser pé no chão. Sem dúvidas, o turismo que pode ser realizado as margens do Rio Araranguá será debatido. São muitas obras que precisam se desenvolver em nosso Estado e esse, será o nosso objetivo, tratar e debater pautas sensíveis que atingem a população. Minha bandeira sempre foi o Sul de Santa Catarina e essa, será levanta em Brasília”, ressaltou.

O parlamentar ressalta que está no lugar certo para angariar recursos para o Estado. “Temos muito trabalho e vamos lutar pelo nosso Estado. Estava como suplente, meio tímido, mas agora, com essa oportunidade, a gente volta a luta diária pela população. Vamos lutar muito para que os recursos cheguem a Santa Catarina”, concluiu Vampiro.