Segurança Mãe é presa em Criciúma após agredir uma menina e mau tratar um bebê de um ano

Mãe é presa em Criciúma após agredir uma menina e mau tratar um bebê de um ano

29/12/2023 - 08h06

O crime de maus tatos e lesão corporal ocorreu no início da noite desta quinta-feira, dia 28, em Criciúma. Por volta de 18h40min a Polícia Militar foi acionada para atendimento da ocorrência no bairro Vila Francesa em Criciúma, onde uma criança foi até uma padaria pedir ajuda, pois, sua mãe estava lhe agredindo.

No local a guarnição encontrou a menina de 11 anos com marcas aparentes nos dois braços, e um hematoma na cabeça. A criança informou que sua mãe lhe agrediu com um pedaço de pau, e para escapar do ataque de fúria da mulher, ela fugiu de casa com medo de morrer.

Conforme o relato da criança que estava desesperada na manhã de ontem a mãe tentou lhe matar com uma faca. A criança contou ainda que sua mãe surta, fica agressiva, e sem motivos começa a lhe agredir. A vítima relatou que mora com sua mãe, e seu irmão, um bebê de apenas um ano de idade, e já presenciou sua mãe agredindo o irmãozinho a tapas.

Conforme a polícia militar, a menina tremia e chorava muito com medo de sua mãe, e não quis voltar para casa, devido as ameaças, e agressões da mãe. O conselho tutelar foi acionado, e conduziu a criança para fazer exame de corpo de delito no IML, enquanto a guarnição se dirigiu até a casa da agressora, e lhe deu voz de prisão. Diante dos fatos a autora do crime foi presa e conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma para os procedimentos cabíveis.