Segurança Mais de cinquenta quilos de cocaína são encontrados em caminhão que transportava donativos ao RS

Mais de cinquenta quilos de cocaína são encontrados em caminhão que transportava donativos ao RS

21/05/2024 - 10h52

Em mais uma ação conjunta de combate aos crimes de fronteira entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos cerca de 54 kg de cocaína e 1 kg de crack. O fato aconteceu na manhã de sábado, 18, na SC-480, em São Domingos.

A droga estava sendo transportada dentro do pneu estepe de um semirreboque, com placas de Cascavel, que estava carregado com aproximadamente 20 toneladas de donativos às vítimas da catástrofe no Estado do Rio Grande do Sul.

O veículo trafegava com credencial de ajuda humanitária da Defesa Civil de Cascavel e um adesivo com dizeres “SOS Rio Grande do Sul”.

Ao ser indagado, o condutor, de 39 anos, confessou aos policias que entregaria o estepe em um posto de combustível, antes de descarregar as doações.

Diante do flagrante, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com as drogas, à delegacia de Polícia Civil de Chapecó, para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis.

A carga de donativos que seguia do Paraná, sentido região da grande Porto Alegre, foi transbordada para outro veículo e seguiu seu destino final.