Geral Mano Dal Ponte: da instalação de TV à coordenação da Rádio 92 Rock Pop de Criciúma

Mano Dal Ponte: da instalação de TV à coordenação da Rádio 92 Rock Pop de Criciúma

24/05/2024 - 08h23

Em entrevista ao programa 95.5 Entrevista da Rádio Araranguá, Mano Dal Ponte, coordenador geral da Rádio 92.5 Rock Pop de Criciúma, compartilhou um pouco de sua trajetória profissional e pessoal.

Filho de uma professora, Mano nasceu no Dia do Professor, 15 de outubro e começou sua carreira trabalhando como instalador de TV por assinatura. Inicialmente, sonhava em ser arquiteto e optou pelo curso de publicidade, acreditando que passaria os anos universitários desenhando. Para sua surpresa, encontrou sua verdadeira paixão na comunicação.

“Normalmente o pessoal fala que sempre ouviu rádio e gostou. Entretanto, comigo a situação foi diferente. Nunca fui um ouvinte frequente, mas gostava de ouvir duas personalidades da época. Como sempre gostei de desenhar e elaborar projetos de publicidade, percorri o mundo da publicidade e foi na comunicação que me encontrei”, destacou.

Durante seus estudos, Mano estagiou na Assessoria de Comunicação da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos. A partir daí, sua carreira decolou, passando por duas agências de publicidade: AMIL de Içara e 3Comunicação em Criciúma, onde trabalhou como designer e diretor de criação. Ele também foi arte-finalista na Gráfica Otomar de Içara.

“Vivenciei muitas experiências gratificantes no mundo da publicidade. Me tornei de fato um grande publicitário. Com alguns contatos, ingressei no mundo do Rádio, sempre com meu jeito mais disruptivo. Sempre quis ser o Mano com a minha personalidade”, ressaltou.

“Me recordo de uma entrevista com o Moacyr Franco, que era um grande ídolo do meu pai. Esse sem dúvidas foi um grande encontro. Menti para o Moacyr dizendo que a rádio era perto do aeroporto, só para poder entrevistar ele. Outro fato inusitado, foi quando barrei o atual governador, que na época, era senador da república. Estávamos em período de pandemia, onde já havia quatro pessoas dentro do estúdio. Eram todas autoridades, havia segurança do governo porque o filho do presidente na época estava lá. Enfim, uma parafernália toda e quando todos entram, vem o Jorginho Mello, sem nem pensar em quem ele era, joguei a mão no peito dele e disse ‘Bruxo lá fora, lá fora’. Peço desculpas ao Jorginho, nem me flagrei que era ele. Estava muito nervoso para fazer aquela entrevista”, acrescentou. 

Atualmente, Mano Dal Ponte é o coordenador geral da Rádio 92.5 Rock Pop de Criciúma. Sua trajetória, marcada pela busca constante por inovação e pensamento fora da caixa, é um exemplo de como seguir a paixão pode levar ao sucesso em áreas inesperados.

“Desde o primeiro momento, o Ricardo e o Eduardo nunca se incomodaram com nossa forma de trabalhar. Toda nossa criação do perfil da rádio foi muito rápida. Sou uma pessoa que ao mesmo tempo que tem uma ideia, já muda e segue por outra vertente. Nosso compromisso é entreter o público. A rádio nasceu muito sólida, com projetos bem elaborados e hoje é o sucesso que é”, concluiu.