Geral Marnie Costa: uma vida dedicada ao serviço à comunidade

Marnie Costa: uma vida dedicada ao serviço à comunidade

03/04/2024 - 09h06

Na última edição do programa 95.5 Entrevista da Rádio Araranguá, a convidada especial foi Marnie Costa, uma mulher engajada em atividades sociais e comunitárias. Mãe, esposa, noveneira, festeira de Nossa Senhora Mãe dos Homens e atual presidente do Lions, Marnie compartilhou sua história inspiradora e sua jornada de serviço à comunidade.

Nascida em setembro de 1972 na cidade de Caxias do Sul, Marnie mudou-se para Araranguá aos seis anos de idade. Filha de Artémio Costa e Maria Terezinha Costa, ela iniciou sua trajetória profissional no comércio, mas seu maior orgulho reside na família que construiu ao lado de seu esposo, Reginaldo Ribeiro Teixeira, com quem é casada há 29 anos, e seus filhos, Ramon e Rodrigo.

“Minha infância foi no Centro de Araranguá, talvez por isso, minha paixão pela igreja aqui do Centro. Como meus pais trabalhavam fora, eu que cuidava e criava meus irmãos. Minha vida profissional começou em uma loja de varejo aqui da cidade. No estabelecimento fiz de tudo. Aprendi muito com isso. Como nossa família não tinha muita condição financeira, sempre trabalhamos muito para ajudar”, destacou.  

Marnie é reconhecida por seu constante envolvimento em atividades sociais e comunitárias. Durante cinco anos, foi voluntária do clube de mães do bairro Coloninha, antes de decidir cursar Pedagogia, profissão na qual se formou. Posteriormente, descobriu sua paixão pela fotografia e comunicação, empreendendo nessa área por uma década com o site Vitrine.

“Na época, me convidaram para trabalhar em um site que postava fotos das festas que acontecia na cidade. Como esses eventos eram mais voltados a solteiros e começou a me atrapalhar com a família, pois tinha filho pequeno, decidi abrir meu próprio site. Cobríamos eventos, aniversários, casamentos e baile de debutante. Foi uma época muito bacana, tínhamos contato direto com as meninas, foi um período muito bom”, ressaltou.

Em 2010, Marnie começou a contribuir ativamente com a igreja de Araranguá como noveneira e festeira de Nossa Senhora Mãe dos Homens, demonstrando sua devoção religiosa e seu compromisso com a fé. Em 2015, ingressou no Lions, uma organização reconhecida por seu trabalho filantrópico, e hoje ocupa o cargo de presidente, liderando esforços para promover o bem-estar da comunidade.

“Tive experiências muito fortes com a fé. Isso me despertou a contribuir mais com os eventos da igreja. A fé é algo extraordinário. Quando temos esse contato com a fé e as pessoas, essas vivencias nos impulsionam a fazer mais. Atualmente estamos à frente de muitos projetos. Nosso principal objetivo é ajudar as pessoas, servi-las”, relembrou.

Além disso, Marnie também teve experiência como apresentadora em um quadro de um programa esportivo na televisão. “Na época eu passava a tabela e resultados. Foi um período muito bacana, gostava muito de participar do programa.

A vida de Marnie Costa é um testemunho inspirador de dedicação ao serviço à comunidade, mostrando que é possível fazer a diferença e impactar positivamente a vida das pessoas ao nosso redor. Sua determinação, compromisso e amor pelo próximo são verdadeiros exemplos a serem seguidos.

Confira a entrevista completa: