Economia Minha Casa, Minha Vida e Turismo são destaques no município de Timbé do Sul

Minha Casa, Minha Vida e Turismo são destaques no município de Timbé do Sul

19/01/2024 - 13h33

Em entrevista concedida à Rádio Araranguá, no programa O Dia em Notícia, o prefeito Roberto Biava compartilhou os planos e iniciativas que visam impulsionar o desenvolvimento do município nas áreas de Habitação e Turismo.

Minha Casa, Minha Vida

O prefeito anunciou a adoção de medidas significativas para facilitar o acesso da população ao programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Essas medidas, segundo Biava, já motivaram várias pessoas a procurarem a prefeitura em busca do sonho da casa própria.

“Nosso município adotou essas medidas que vêm sendo adotadas em nossa região. Com isso, várias pessoas nos procuraram na prefeitura para realizar seu sonho da casa própria. Iniciaremos os cadastros a partir da semana que vem. A prefeitura estará ajudando junto ao governo federal, às famílias que desejam ingressar no programa. Daremos todo o aporte disponível para essa ação”, afirmou o prefeito.

Turismo

Além do foco na habitação, Biava destacou a importância do turismo como um pilar fundamental para o crescimento econômico de Timbé do Sul. Ele apontou para a cidade de Praia Grande como um exemplo a ser seguido na região Sul.

“Temos um município que é exemplo para nós na região Sul, que é Praia Grande. Timbé do Sul, com a BR-285 acontecendo, teremos um volume significativo de turistas em nosso município”, ressaltou o prefeito.

Biava enfatizou que a demanda por acomodações turísticas foi notável durante a virada do ano, indicando um crescente interesse dos visitantes por Timbé do Sul. Reconhecendo a necessidade de infraestrutura para acomodar essa demanda, o prefeito destacou o objetivo do município de estar preparado para receber uma alta demanda turística, incluindo investimentos em pousadas, hotéis e estabelecimentos. “Nosso objetivo é estar preparado para receber a alta demanda”, finalizou.