Geral Morro Grande: aniversário da cidade promete movimentar o município nesta quinta-feira

Morro Grande: aniversário da cidade promete movimentar o município nesta quinta-feira

29/03/2023 - 17h31

A quinta-feira, 30, será especial em Morro Grande, o município estará completando o 31º aniversário e na ocasião, contará com uma vasta programação. Começando com o tradicional passeio ciclístico, o bolo de aniversário e o sorteio de bicicletas. Em entrevista à Rádio Araranguá, o prefeito Keio Olivo, falou sobre o aniversário e também o desenvolvimento que o município vem alcançando.

Programação

“Neste ano, teremos nossa tradicional comemoração. Iniciando com o passeio ciclístico que sai da escola Dário Crepaldi, em Nova Roma, indo até o Complexo Esportivo Frederico Mezzari. O número de participantes será de aproximadamente 800 pessoas e haverá o sorteio de 31 bicicletas, todo ano a aumentamos uma. Após isso, acontecerá o corte do bolo, será uma grande festa”, relatou Keio.

Além disso, o prefeito acrescentou. “Às 18h 30min vamos ter a reinauguração do ginásio Ilário Crepaldi. O ginásio ficou fechado durante muito tempo e nós conseguimos a verba com o governo e ele ficou novinho em folha. No mesmo momento, acontecerá a abertura do 9º Campeonato Masculino de Futsal e o 3º Campeonato Feminino de Futsal, taça Ilário Crepaldi”.

Desenvolvimento de Morro Grande

“Na semana passada, estivemos apresentando ao novo secretário de Turismo do Estado a nossa programação. Em abril, será comemorado o primeiro ano do Geoparque da Unesco. Com isso, será feito uma programação ampla. A partir daí, estaremos programando atividades nos municípios para que possamos evoluir nessa questão do turismo sustentável. É um caminho muito bom, pois envolve escolas”, relatou o Keio.

Destaques do município

“Um de nossos destaques são as Paleotocas, que são tocas feitas por preguiça e tatu gigante, há muitos anos atrás. Além disso, criamos um centro cultural, onde o turista passa por ali e também temos o museu, que foi um ponto alto da visita da Unesco”, ressaltou o prefeito.

Convite a conhecer o município

“Convidamos a todos que estando no município, chegue até o colégio EEB Ana Machado Dal Toe, que lá, estará um professor explicando a geologia de toda a nossa região Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). Somos parceiros de aproximadamente 10 universidades, que levam os estudantes até lá, para estudar”, finalizou Keio.