Segurança Motorista embriagado resiste a prisão, desacata, ameaça policiais e acaba preso em Meleiro

Motorista embriagado resiste a prisão, desacata, ameaça policiais e acaba preso em Meleiro

18/10/2025 - 10h28

A ocorrência de desacato, desobediência, resistência a prisão e embriagues ao volante mobilizou a Polícia Militar durante a noite desta sexta-feira, 17 de outubro. A prisão ocorreu por volta de 22 horas no bairro Jardim Itália em Meleiro.

Uma guarnição da Polícia Militar que realizava um patrulhamento pela Rua Prefeito Luís Canela no centro do município de Meleiro, se deparou com o veículo FIAT/PALIO FIRE ECONOMY efetuando uma arrancada brusca. Diante da situação, os policiais militares tentaram abordar o veículo, porém, o motorista de 29 anos, desobedeceu a todas as ordens legais da guarnição, seguindo em alta velocidade pelas vias centrais de Meleiro, cruzando ruas e avenidas, parando somente ao chegar em sua casa.

No local, foi dada voz de prisão ao envolvido, mas o condutor passou a desacatar a guarnição proferindo palavras de baixo calão, empurrando os policiais e fazendo ameaças. O indivíduo estava bastante alterado e agressivo, com visíveis sinais de embriaguez. Diante da resistência à prisão, foi necessário o uso proporcional da força para conter o mesmo que depois de imobilizado, foi conduzido a Central de Polícia Civil em Araranguá onde foi autuado pelos crimes.