Política Movimentações políticas agitam Maracajá: PSD recebe novos filiados em evento político

Movimentações políticas agitam Maracajá: PSD recebe novos filiados em evento político

09/04/2024 - 13h16

Na última semana o Partido Social Democrático (PSD) de Maracajá, realizou um evento político, que reuniu nomes de peso da cidade. No encontro, além dos novos filiados, projeções para as eleições municipais desse ano foram alinhadas.

Em entrevista concedida à Rádio Araranguá, durante o programa Estúdio 95, o prefeito Anibal Brambila e o pré-candidato a vereador Daniel Batista compartilharam suas perspectivas sobre o evento e as projeções do partido para o ano eleitoral.

O prefeito Brambila expressou entusiasmo com o atual momento do partido, especialmente com a adesão de destacadas lideranças, incluindo o pré-candidato a vereador Daniel Batista, entre outros. “O partido nunca se encontrou tão bem, quanto agora. Principalmente com a vinda de grandes nomes como o Daniel e de outros vereadores. Foi muito bom nosso encontro, tivemos 19 pré-candidatos com nomes fortes. Em nossa conversa está o PL, União Brasil e o PDT. Estamos muito bem encaminhados”, destacou o prefeito.

Por sua vez, Daniel Batista enfatizou o convite recebido do prefeito para retornar ao PSD, destacando o compromisso mútuo de ambos em trabalhar pelo desenvolvimento de Maracajá. “Fui convidado pelo prefeito para voltar ao partido, com o intuito de continuarmos trabalhando pelo desenvolvimento da nossa querida cidade. Sabemos que se nos próximos quatro anos o município ir bem, todos vão bem. Por isso, sou pré-candidato a vereador”, ressaltou Daniel.

O prefeito aproveitou a oportunidade para destacar os recursos significativos disponíveis para investimentos em obras e infraestrutura, expressando a necessidade de mais tempo para implementar os projetos. “Queremos que nosso município avance. Temos recursos significativos para realizar muitas obras. Não vamos conseguir dar conta, precisamos de mais tempo. Acredito que no ano que vem, daremos um salto no desenvolvimento”, acrescentou o Brambila.  

Entretanto, as movimentações políticas também viram mudanças de partido, como a saída do atual vice-prefeito, Volnei Rocha, que retornou ao MDB. Em resposta, o prefeito Brambila manteve uma postura de respeito, afirmando que a relação entre ambos permanece intacta. “Nossa relação não se abalou. Respeito muito o partido, mas se eles tivessem bem mesmo, teriam candidatos. Porque se o meu time é bom, para que vou buscar outra pessoa. Se o meu vice tivesse acompanhado a administração, ele seria o atual candidato a prefeito. Eu só queria quatro anos. Estou me colocando à disposição novamente, porque trouxemos muitos candidatos de outros partidos”, destacou Brambila.

Em meio a essas mudanças e expectativas, Maracajá vem se preparando para o ano político. Confira a entrevista completa na íntegra: