Geral Mudança temporária: serviços do Hospital Bom Pastor devem ser realocados na primeira quinzena de fevereiro

Mudança temporária: serviços do Hospital Bom Pastor devem ser realocados na primeira quinzena de fevereiro

18/01/2023 - 19h37

O Hospital Bom Pastor, que teve suas atividades iniciadas em 1951, em Araranguá, está com inúmeros problemas na estrutura. Por isso, a prefeitura está investindo aproximadamente R$ 8 milhões na realização de uma ampla reforma.

Nessa quarta-feira, 18, o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, através da sua rede social, explicou que, em breve, os serviços serão levados para outro local. “A conhecida farmácia básica, que distribuiu cerca de 7,5 milhões de medicamentos, se mudará para a Avenida Sete de Setembro, assim como os atendimentos do hospital”.

Preparando para a mudança

Antes da mudança, o local que receberá os serviços (antiga Fiat Duna), vai passar por reparos na rede elétrica para a adequada instalação dos equipamentos da secretaria de Saúde. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Araranguá, a expectativa é que a ocupação do novo espaço aconteça na primeira quinzena de fevereiro e todos os usuários dos serviços serão avisados com antecedência.    

Projeto para o Hospital Bom Pastor

A farmácia será retirada de dentro do prédio, sendo feito uma edificação nova com 700 metros quadrados, para que pessoas que forem só em busca de remédios, não precisem se misturar com aquelas que estejam com algum tipo de doença e que estão procurando atendimento.

Toda a cobertura vai ser trocada, a parte elétrica será refeita, a fachada totalmente repaginada e haverá troca de piso.