Segurança Mulher é esfaqueada pelo ex-marido durante tentativa de feminicídio em Santa Rosa do Sul

Mulher é esfaqueada pelo ex-marido durante tentativa de feminicídio em Santa Rosa do Sul

30/12/2023 - 21h04

A polícia militar registrou uma tentativa de feminicídio no final da manhã deste sábado, dia 30, em Santa Rosa do Sul. Conforme a polícia militar uma mulher de 40 anos, foi atacada pelo companheiro de 41, quando caminhava em via pública, no centro daquele município na companhia dos filhos.

Segundo relato de pessoas que presenciaram o crime, a mulher foi atingida com uma facada no pescoço, pelo criminoso que fugiu logo após o ataque a vítima indefesa. A mulher foi socorrida por pessoas que passavam pelo local até ser atendida por uma ambulância do Samu, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que a removeu até o hospital regional de Araranguá.

Durante a fuga, o autor do crime deixou cair a faca que foi apreendida pela polícia. Policiais militares isolaram a área do crime, e acionaram a polícia civil, e o IGP, o Instituto Geral de Perícias para atender a ocorrência. O autor da tentativa de feminicídio, fugiu em um GM Vectra que foi encontrado em um bananal no interior de Jacinto Machado.

De acordo com as informações da polícia, o autor do crime, que estava foragido, foi encontrado sem vida no interior de uma residência, na localidade de Vista Alegre em Ermo. A causa da morte não foi mencionada pelas autoridades de segurança.