
Mulher esfaqueia marido após ser agredida, e acaba presa no interior de Jacinto Machado
Por volta das 20 horas deste sábado, dia 30, a polícia militar foi acionada via copom e se dirigiu até o hospital São Roque em Jacinto Machado, para ouvir um homem que deu entrada naquela unidade hospitalar após ser atingido por um golpe de faca na barriga. No hospital, os policiais militares conversaram com o homem de 47 anos, o qual relatou que teve uma discussão com sua companheira, onde acabou esfaqueado.
Após ser atingindo, o mesmo foi buscar ajuda, pegou o seu carro e deslocou até hospital. Segundo a polícia militar, a vítima apresentava um corte na região abdominal. A polícia militar classificou o crime como tentativa de homicídio, e lesão corporal grave ou gravíssima – dolosa.
Em ato contínuo, a guarnição foi até a residência do casal, na Estrada Geral de Jacinto Machado e encontrou a suspeita do crime. Logo após ser presa, a mulher de 39 anos relatou à guarnição, que esfaqueou o marido para se defender das agressões. Contou que teve uma discussão com seu companheiro, pois o mesmo teria ingerindo bebida alcoólica durante todo o dia.
Em seguida a discussão evoluiu para agressão física, sendo que seu marido lhe arrastou, puxando a mesma pelos cabelos, e apertando o seu pescoço. Foi quando ela conseguiu pegar uma faca, e para se defender, desferiu o golpe que acertou a barriga do agressor. Em seguida ela saiu correndo para atrás da residência com medo.
Após a prisão, a guarnição conduziu a mulher até a Central de Polícia em Araranguá. Na delegacia, o delegado de plantão ouviu a suspeita, e instaurou um inquérito policial para apurar o crime de violência doméstica. De acordo com a polícia civil, logo após ser ouvida a mulher foi liberada.