Política “Não quero saber de voto, quero é resolver os problemas”, diz prefeito sobre avanços que vem sendo realizados no município

“Não quero saber de voto, quero é resolver os problemas”, diz prefeito sobre avanços que vem sendo realizados no município

14/11/2023 - 15h51

A administração municipal de Araranguá segue trabalhando na realização de obras, revitalizações e sistemas tecnológicos para facilitar a vida dos munícipes. São inúmeros os avanços que o município vem alcançando. Desde um calçadão novo à um aplicativo que possibilita o cidadão, um vasto acesso aos departamentos da prefeitura.

Além disso, obras seguem sendo licitadas e outras sendo entregue. A inauguração do calçadão, por exemplo, já tem data marcada, dia 9 de dezembro. No dia haverá um show da Camerata e os araranguaenses celebrarão mais uma conquista para a cidade. 

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, apresentado por Saulo Machado, o prefeito Cesar Cesa falou sobre ações que a administração municipal vem realizando. “Não quero saber de voto, quero é resolver os problemas na cidade. São inúmeras obras de revitalização de ruas, que só precisam ser licitadas para começar os serviços”, destaca.

O prefeito ressalta que são muitos os trabalhos subterrâneos que vem sendo realizadas. Desde tubulação à revitalização. “Estamos gastando muito em tubulação, muita coisa está ficando embaixo da terra. Mas, não tem problema nenhum, o dinheiro é para isso mesmo, para resolver não só o que as pessoas veem, mas embaixo também”.

A respeito do alto volume de chuvas, Cesar explica. “Cada vez chove mais. Parou 10 anos sem ter uma enchente, só neste ano, tivemos três. Não tem jeito, o clima mudou e precisamos nos preparar”.

Cesar destaca algumas obras que já possuem data de entrega. “A obra do Bom Pastor, a previsão é maio do ano que vem. A praça Hercílio Luz é para o final do ano, mas acredito que no máximo em fevereiro. A iluminação em led já foi para a licitação. O calçadão está praticamente pronto, falta colocar a última cobertura e a iluminação já está pronta. Vai ficar muito bonito, convidamos a todos para a inauguração no dia 9 de dezembro, com Camerata, um show incrível”.

Finalizando a entrevista, o prefeito ressaltou a importância da nova conquista da administração, o “Araranguá na Palma da Mão”. “O avanço é muito grande. Dá para fazer tudo que imaginar. Por exemplo, o cidadão quer saber quanto é seu IPTU, se está atrasado ou não, é só acessar o aplicativo. Requerimentos, pedidos de manutenção em poste, enfim, são muitas as possibilidades que estão na palma da mão dos munícipes”, finaliza.