
No Sul, Bombeiros Militares passam por formação sobre violência doméstica
Palestra foi realizada na sexta-feira, dia 15
A Lei Maria da Penha e a proteção da vítima de violência doméstica esteve em pauta durante a formação de setembro para os bombeiros militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). O assunto foi abordado, na sexta-feira, dia 15, pelo promotor de Justiça, titular da 12ª Promotoria de Justiça de Criciúma, doutor Samuel Dal Farra Naspolini.
Durante a conversa, o promotor trouxe os detalhes de como funciona a Lei no Brasil, bem como os sinais de violência doméstica que podem ser observados durante os atendimentos prestado pelos militares. “A violência doméstica pode estar perto de nós, então é importante que todos saibam os principais tipos de violência doméstica e também como agir diante desses episódios, prevenindo esses casos mas também amparando as vítimas”, frisou o promotor.
Para o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira, é importante que o conhecimento seja disseminado para todos os militares e bombeiros comunitários. “Eles que ficam na ponta, fazendo o atendimento diário, então o assunto é de extrema relevância, para que eles fiquem atento quanto aos sinais e também tenham a orientação correta para esses casos”, finalizou.