Variedades Noite de Luz: Unesc prepara espetáculo com mais de 500 artistas no palco

Noite de Luz: Unesc prepara espetáculo com mais de 500 artistas no palco

28/11/2023 - 15h24

“A magia do Natal em todas as estações”. Este é o tema que inspira a edição 2023 do evento Noite de Luz, uma iniciativa da Unesc como presente para toda a comunidade do Sul do estado. Neste ano o espetáculo envolverá mais de 500 artistas da região em uma noite de teatro, música e dança no dia 13 de dezembro, às 19h30, no campus da Universidade.

Esta, que será a 5ª edição do evento, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, promete ser a mais surpreendente. “Estamos felizes e muito entusiasmados em convidar a nossa comunidade a visitar o campus, que estará especialmente preparado no clima natalino, e vivenciar uma noite inesquecível. Esse será um grande presente para marcar essa época tão bonita e significativa do ano”, destaca.

Nos bastidores a equipe da Universidade já trabalha em ritmo acelerado para deixar tudo pronto para uma apresentação impecável. “Mais uma vez vamos levar ao palco uma Noite de Luz cheia de significado. Convidamos a todos e todas para que já reservem essa data para experenciar essa noite conosco. Será um prazer”, garante diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego.

A entrada para o evento será gratuita e a classificação indicativa é aberta a todos os públicos. Para a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, esse será realmente um programa para todas as idades. “Quem já esteve em alguma das quatro edições realizadas pela Unesc sabe do que estamos falando. Este é um espetáculo de artes integradas, que já tem marca registrada pela excelência e mais uma vez o público irá se surpreender. Será uma noite para desacelerar, refletir e vivenciar momentos gostosos na nossa Universidade”, aponta, acrescentando que o evento contará com participantes de muitos municípios, seja no palco ou na plateia.

A 5ª edição do Noite de Luz tem da Lei Rouanet de incentivo à cultura e patrocínio de Setep Construções, Giassi Supermercados, Anjo Tintas e Bistek Supermercados. A realização é da Unesc e do Ministério da Cultura.