Geral Nome de mascote do SAMAE será escolhido com a participação dos alunos da rede municipal de ensino

Nome de mascote do SAMAE será escolhido com a participação dos alunos da rede municipal de ensino

14/06/2024 - 16h41

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, SAMAE de Araranguá conta agora com uma mascote. Uma gota d’água com um lindo laço,  irá atuar de forma didática e divertida, levando entretenimento e informação sobre o trabalho realizado pela autarquia, seja para ajudar a conscientizar sobre o uso racional da água, para destacar a importância da preservação do meio ambiente, especialmente dos mananciais naturais do município, ou para falar de maneira descontraída e amigável sobre os mais diversos assuntos relacionados ao trabalho feito pelo SAMAE.

A coordenadora do Programa SAMAE na Escola, Paula Rezena, explica que a mascote é uma forma leve e alegre de conscientizar e que o nome da personagem ainda será escolhido. “No próximo mês teremos o concurso da escolha do nome dela. Alunos dos 1° anos das escolas municipais terão a oportunidade de escolher, por meio de um concurso pedagógico o nome da mascote”, explica.

O SAMAE na Escola é um trabalho em conjunto com a Secretaria de Educação de Araranguá, onde a autarquia realiza palestras e atividades com estudantes, auxiliando na educação e conscientização dos alunos. São abordados temas como: preservação do meio ambiente, uso racional da água, mananciais naturais, tratamento adequado de esgoto e os trabalhos realizados no SAMAE.