Política “Nossa região tem o maior potencial de crescimento de Santa Catarina”

“Nossa região tem o maior potencial de crescimento de Santa Catarina”

30/12/2023 - 05h44

Desde os tempos em que percorria o interior de Timbé do Sul e dos municípios vizinhos com uma caminhonete Ford Pampa realizando as entregas dos móveis e eletrodomésticos da loja “Apaixonada pelo cliente”, ele sempre se preocupou com o desenvolvimento da nossa região. As estradas empoeiradas e tantas outras dificuldades que enfrentamos desde sempre, foram gerando naquele jovem descendente de italianos o sentimento de responsabilidade diante daquela situação e que ele próprio um dia pudesse contribuir para a mudança de paradigma do nosso Extremo Sul catarinense.

Ele fez por onde e conseguiu chegar lá. Trilhou junto de sua família e colaboradores uma carreira de sucesso, estabelecendo a primeira filial da empresa e multiplicando estabelecimentos por Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Sempre atuante, entrou para a vida pública e foi eleito vice-prefeito, depois prefeito de Turvo.

À convite, diante do ótimo trabalho prestado à frente do Poder Executivo turvense, encarou uma outra missão e foi eleito deputado estadual. Hoje, na Assembleia Legislativa tem voz ativa na tribuna e comissões da casa e seu gabinete tem sido uma porta aberta na Capital para as necessidades do Vale do Araranguá. Sim, o nosso convidado da quinta-feira, dia 28, para o programa 95.5 Entrevista, foi o deputado estadual Tiago Zilli.

Ele nasceu em Timbé do Sul e é o filho caçula do empresário Adelino Zilli e da dona Anair. Casado com Luciane de Mello Zilli, a Lúci, há mais de 30 anos, é pai do Willian, Bernardo e Maria Emilia. Recentemente também foi promovido ao “cargo” de avô (babão) do Santiago.

Formado em Direito, tem especialização em Administração de Empresas e é sócio das Lojas Adelino, da qual participou da expansão. Hoje, a empresa conta com 25 lojas, além de um supermercado, o Niko’s.

Na vida pública, sempre foi reconhecido por promover uma gestão dinâmica, enxuta e transparente, sendo premiado pela Firjan, em 2019, como o responsável pela melhor gestão fiscal de Santa Catarina e a 5ª melhor do Brasil.

Do seu pai, herdou a disposição para o trabalho e da mãe, especificamente, a fé e confiança nos valores humanos e religiosos e o desejo de ajudar as pessoas. Hoje, no legislativo catarinense, é presidente da Comissão de Assuntos Municipais, e também integra as comissões de Constituição e Justiça, Legislação Participativa e a de Segurança Pública.

Certa feita, questionado por que o Extremo Sul catarinense era a porção menos desenvolvida de Santa Catarina, ele respondeu: “Não somos a área mais pobre. Somos a região com maior potencial de crescimento do estado. Vamos juntos trabalhar e merecer esse desenvolvimento”, disse ele.

Confira a trajetória de Tiago Zilli na entrevista completa: