Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

 

POLÍCIA

Polícia Civil luta contra a interiorização do tráfico de drogas

Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018 às 15:49

 

Operação da Polícia Civil do Vale do Araranguá resultou em apreensão de drogas, arma, pés de maconha, pássaros silvestres e três pessoas presas em Timbé do Sul

 

O delegado Jorge Giraldi, titular da Delegacia de Polícia da Comarca de Turvo, há anos vem lutando contra a interiorização do tráfico de drogas, uma vez que dos centros urbanos, os traficantes migraram para a área rural. As ações têm se intensificado nos municípios de Turvo, Ermo, Jacinto Machado e Timbé do Sul, desde que ele assumiu a delegacia.

Após investigações e levantamentos de pontos de tráficos de drogas em Timbé do Sul, Giraldi solicitou e o judiciário acatou pelos pedidos de busca e apreensão em seis residências e um sítio, localizados em pontos distintos do município.

Na manhã desta sexta-feira, dia 09, uma operação foi desencadeada a fim de dar um basta na narcotraficância. Por volta das 07h15min, aproximadamente 30 policiais civis da região do Vale do Araranguá, comandados pelo delegado Giraldi, que contou ainda com apoio dos delegados André Coltro (Titular da delegacia de Santa Rosa do Sul), Jair Pereira Duarte (Titular da DPCAMI de Araranguá), Marlon Bosse (Titular da CPP) e Vandilson Moreira da Silva (Titular da 1ªDP), saíram da delegacia de polícia, para darem cumprimento aos mandados de busca e apreensão.

Com equipes divididas, os alvos foram cercados e durante os trabalhos, os policiais encontraram e apreenderam porções de maconha, uma arma de fogo, pássaros silvestres, material para embalar a droga, balança de precisão, caderneta com anotações, dinheiro, pés de maconha e uma porção de cocaína. Dois homens foram presos em flagrante acusadas do crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas e um foi preso por posse ilegal de arma de fogo, sendo que este, foi ouvido, pagou fiança e foi liberado. Os outros dois aguardam pela audiência de custódia.

Para o delegado Jorge Giraldi, que coordenou os trabalhos a ação foi exitosa. “Desde que atuei em Araranguá, venho lutando contra a interiorização do tráfico de drogas. Os traficantes migraram para o interior para tentar ludibriar a polícia, mas nós estamos “de olho”, com um intenso trabalho de investigação. No final de janeiro um foi preso, hoje, mais dois”, ponderou a autoridade policial, frisando que em alguns lugares do interior, os trabalhadores recebem parte do pagamento com drogas.

Reportagem e fotos - Karin Mariana

Fotos

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar