Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

 

POLÍCIA

Polícia Militar apreende jovem foragido de Lages

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018 às 21:26

 

Rapaz de 18 anos estava internado em Centro Socioeducativo por crime análogo a tentativa de latrocínio

 

No final da tarde desta quarta-feira, dia 14, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Mato Alto, em Araranguá, quando visualizou um jovem em atitude suspeita, próximo a um posto de combustível às margens da BR101.

O rapaz de 18 anos foi abordado e em consulta ao sistema, os militares constataram que mesmo estava foragido de um Centro Socioeducativo de Lages, onde estava apreendido por ter praticado crime análogo a tentativa de latrocínio. O jovem morador de Araranguá, foi beneficiado com uma saída temporária no final do ano de 2017 e não retornou mais.

Diante dos fatos, o adolescente infrator foi encaminhado pela PM até a Central de Plantão Policial onde os procedimentos cabíveis foram tomados. O DEASE (Departamento de Administração Socioeducativo) irá recambiar o rapaz novamente ao CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) de Lages.

Segundo a polícia, o adolescente é autor confesso de uma tentativa de latrocínio, ocorrida em setembro de 2016, tendo como vítima um taxista. Ele foi roubado e colocado vivo dentro do porta-malas do próprio taxi e jogado no Rio Araranguá na localidade de Volta do Silveira e só não morreu porque foi salvo por policiais militares que se jogaram no rio. Este mesmo adolescente infrator apreendido hoje, também tem passagens policiais por crimes análogos a porte ilegal de arma de fogo, tráfico, homicídio (tendo como vítima o araranguaense Cleidison de Araújo de 32 anos, assassinado em Criciúma no dia 26 de junho de 2015).

Por - Karin Mariana

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar