Domingo, 18 de Novembro de 2018

 

ESPORTES

Araranguaense conquista titulo internacional de sandboard no Perú.

Terça-feira, 12 de Junho de 2018 às 08:18

 

Foi no Oasis de Huacachina, na cidade de Ica, no Peru onde aconteceu no último final de semana o Freestyle Sandsnow 2018, onde estiveram reunidos os melhores atletas da modalidade Sandboard, Sandsky e Snowboard Tods em uma só categoria de Slopstyle (estlilo livre) e Bungee Jumping (saltos). Carlito do Canto Bitencourt, natural de Araranguá, foi um dos convidados a participar desta competição.

Logo que soube da participação há dois meses, já começou o treinamento físico, mudança de hábitos alimentares, já que há algum tempo não participava de campeonatos de Sandboard. “Já sabendo que o campeonato era internacional, então sabia que teria que dar meu melhor em meio a grandes atletas do Peru, Chile, Suiça, Áustria, Polônia, Letônia e Brasil. Foram dois dias intensos de evento”, declara. O atleta araranguaense trouxe para casa a vitória na categoria Slopstyle e também foi vice-campeão na Bungee Jumping.

Após o encerramento da competição, Carlito desceu a maior duna do mundo, com aproximadamente 4h de decida, localizada na cidade que recepcionou o evento. A Duna de Toro Mata, tem aproximadamente 1800m de descida e 1300m de altura. “A subida era feita por trás da Duna, que levava até o topo. Foi uma sensação incrível descer ela acima das nuvens, já que é muito inclinada.

Mesmo sendo uma descida, como já estamos acostumados, tem que ter muito condicionamento físico e técnica. Nesse dia, consegui descer duas vezes e realizei um sonho de criança”, conta o atleta. Dentre os patrocinadores de Carlito estão a Vida Marinha Surf Wear, Session Store Skate Surf Shop, Aia Sandboard e Bar Beco das Dunas.

Fonte: Assessoria de comunicação. 

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar