Sábado, 19 de Janeiro de 2019

 

POLÍCIA

Ação conjunta das DIC de Araranguá e Criciúma e 2ª DP de Criciúma apreende quase 400 quilos de maconha

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 às 13:58

 

Droga foi encontrada nas margens do Rio Araranguá

 

Na manhã desta sexta-feira dia 11, uma ação conjunta das Polícias Civil da DIC de Araranguá e Criciúma e da 2ª DP de Criciúma, aprenderam quase 400 quilos de maconha. De acordo com o delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da Central de Plantão Policial de Araranguá, por volta das 9 horas da manhã de hoje os trabalhos iniciaram, após os agentes da Polícia Civil da DIC de Criciúma, receberem a informação com relação a esse entorpecente.

De imediato, um trabalho de inteligência foi montado e os agentes de Polícia Civil e delegado Jair se deslocaram para as proximidades da Balsa, entre as localidades de Rio dos Anjos e Ilhas, onde às margens do Rio Araranguá, num barranco, foram encontrados as dezenas de tabletes de maconha, todos envoltos a fita adesiva.

Ainda conforme o delegado, com o forte vento e a chuva de ontem, uma parte da droga caiu no Rio Araranguá e os policiais adentraram na água para fazer a retirada da droga. Os tabletes foram apreendidos e encaminhados até uma mecânica no bairro Cidade Alta, próxima à Delegacia de Polícia, onde os tabletes foram pesados, constatando então se tratar da apreensão de quase 400 quilos de maconha.

A perícia foi chamada para fazer a constatação da droga, para que ainda hoje, seja incinerada. As investigações continuam, uma vez que até o momento ninguém foi preso e a polícia civil agora trabalha para apontar quem é o proprietário dessa droga e para onde ela seria levada e distribuída.

Por - Karin Mariana

Fotos

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar