Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019

 

POLÍCIA

Adolescente é vitima de tentativa de estupro e jovem escala 9 metros para furtar apartamento.

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 às 19:24

 

Há muito tempo a população vem reclamando da falta de segurança na Praça Hercílio Luz, no centro de Araranguá. Durante o dia ou a noite, usuários, traficantes, andarilhos e tarados frequentam o local, atormentando, aterrorizando e fazendo vítimas.

 

Moradores e trabalhadores que precisam cruzar pela praça, já pediram para a Administração Municipal que um segurança seja contratado para ficar no local, mas não obtiveram resposta. Várias ocorrências de furto e roubo já foram registradas e neste sábado dia 09, uma tentativa de estupro aconteceu no banheiro público.

 

Por volta das 11h20min, uma adolescente de 16 anos procurou pelo banheiro público, quando foi atacada por um homem que a agarrou pelo braço, colocado o pênis para fora. A jovem só não foi estuprada pois chegou uma mulher no local.

 

O tarado que aparentava ter mais de 40 anos, era grisalho, magro, vestia roupas escuras e estava sujo e fedido, fugiu em seguida. A vítima procurou pela Central de Plantão Policial de Araranguá onde registrou o Boletim de Ocorrência. A Polícia Militar foi acionada e não localizou o suspeito e a Polícia Civil já iniciou os trabalhos de investigação para apontar o autor do crime.

 

Jovem escala mais de 9 metros para furtar apartamento.

 

A Polícia Civil, por meio da Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá prendeu no final da manhã deste sábado dia 09, um jovem 18 anos por furto qualificado mediante escalada. O ladrão já é conhecido no meio policial por escalar prédios para furtar e já foi preso em outras oportunidades.

 

Conhecido como “Homem Aranha”, hoje foi preso em flagrante mais uma vez.De acordo com o delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da CPP, nesta manhã o jovem escalou aproximadamente 10 metros para furtar um computador e outros objetos. Ainda, antes de chegar na residência dele, o ladrão, sem temer ser preso, resolveu entrar em mais uma casa de onde subtraiu uma carteira com R$ 300,00.

 

O marginal foi preso por volta das 12h40min em casa. No local os agentes da Polícia Civil recuperaram o notebook e outros objetos furtados. Segundo o preso, o dinheiro furtado foi usado para a compra de pedras de crack. O ladrão que foi preso mais uma vez em flagrante pelo crime de furto, foi autuado pelo delegado e ainda hoje será encaminhado ao presídio.

 

A última prisão dele foi em 26 de dezembro, quando a Polícia Militar o encontrou no “Buraco Quente” com parte dos produtos furtados naquela madrugada. Na ocasião o ladrão escalou muros para chegar num apartamento no terceiro andar e antes de sair ainda entrou no quarto da vítima e alertou sobre o crime, fugindo em seguida.

 

Por – Karin Mariana.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar