Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

 

POLÍCIA

Mulher pula da Ponte Giácomo Mazzuco e é resgatada 5 km depois, com vida

Segunda-feira, 11 de Março de 2019 às 07:16

 

Na madrugada desta segunda-feira dia 11, uma ocorrência de tentativa de suicídio mobilizou a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Araranguá. Uma mulher tentou tirar a própria vida pulando no Rio Araranguá, mas se arrependeu, gritou por socorro, foi arrastada pela correnteza por aproximadamente 5 km agarrada em um tronco e foi resgatada com vida por Bombeiros Militares.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 02h20min por um homem, morador da beira do Rio Araranguá, que acordou com gritos femininos pedindo socorro. Conforme relatou, a mulher estaria dentro do Rio Araranguá.

Imediatamente viaturas se deslocaram para a beira do rio, no bairro Baixadinha, acionando o Corpo de Bombeiros. Os militares conversaram com o solicitante que apontou o local onde teria ouvido os gritos e a mulher foi localizada, no meio do rio, em desespero, se segurando em um tronco de madeira e sendo levada pela correnteza.

Os policiais ficaram acompanhando junto à margem o deslocamento da mulher, conversando com a mesma para que se mantivesse calma, já que estava muito afastada da margem e a correnteza do rio estava muito forte.

Enquanto o acompanhamento era realizado, os socorristas dos Bombeiros chegaram e após encontrarem um melhor ponto, adentraram no rio com os equipamentos de resgate necessários, realizando o salvamento da mulher, a retirando da água.

A mulher contou que havia deixado seu veículo com as chaves e os chinelos próximo a Ponte Giácomo Mazzuco, pulando na água. A vítima foi conduzida pelo ASU até o Hospital Regional de Araranguá para atendimento.

A PM foi até a ponte, localizando os bens e veículo informados pela vítima, levando em seguida os mesmos até o HRA, aonde foram entregues ao marido. No hospital ele foi informado pela Polícia Militar que sua esposa havia tentado o suicídio e relatou desconhecer os motivos que levaram a esposa a tentar contra a própria vida.

Após a vítima ser atendida pela equipe médica de plantão, a guarnição conversou com ela, que contou estar sobrecarregada de trabalho e estressada, e por esse motivo se jogou da ponte. Contou ainda que ao cair no rio começou a nadar, se agarrou em um tronco e começou a gritar por socorro.

 

Por - Karin Mariana

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar