Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

 

ESPORTES

Brusque vence o Manaus e conquista o Brasileiro da Serie D.

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 às 08:28

 

O Brusque Futebol Clube fez história na tarde deste domingo, dia 18, vencendo o Manaus por 6 a 5 nos pênaltis e coroando a brilhante campanha no Campeonato Brasileiro da Série D 2019 com o título! É o primeiro título nacional do Brusque e do futebol de Santa Catarina na competição criada em 2009.

Após o empate em Brusque em 2 a 2, no estádio Augusto Bauer, na partida de ida das finais, as equipes voltaram a empatar na tarde de  domingo pelo mesmo placar na Arena da Amazônia, em Manaus.  Junior Pirambú, abriu o placar para o Brusque aos 02 minutos de jogo, e o atacante Sávio, empatou para o Manaus, aos 07, ainda do primeiro tempo.

O público foi recorde no estádio, com 44.896 torcedores que viram à final. Na decisão por pênaltis, o Manaus perdeu a sexta cobrança na série alternada, e o Brusque converteu a penalidade cobrada pelo goleiro Zé Carlos.

A Federação Catarinense de Futebol parabeniza o Brusque Futebol Clube, seus atletas, comissão técnica, diretoria, colaboradores e toda a torcida brusquense pela expressiva conquista, desejando que no futuro o clube siga representando o futebol catarinense honrosamente no cenário nacional.

Fonte: Federação Catarinense de Futebol.

 

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar