Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

 

ESPORTES

Coloniense e Vim Moendo vencem nos pênaltis e vão à final do suíço do Morro dos Conventos.

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020 às 09:04

 

Os combinados, Vim Moendo / Funerária Santa Terezinha / Duvalle/ Madeireira Sasso, e Frigorífico Duvalle /Arroz Tia Vena/Coloniense, estão classificados para a grande final do campeonato de futebol suíço dos Morro dos Conventos na categoria livre. Após dois jogos intensos, de muita disputa e bastante reclamação da arbitragem por parte dos times perdedores.

Abrindo as semifinais da Taça Juceli Costa Coelho, nesta quarta-feira, dia 12 o Vim Moendo, empatou o Verdinho/DJ Material de Construção em 1 a 1, no tempo normal, e obteve a vaga nas cobranças de pênaltis, por 5 a 4. No tempo regulamentar, André, abriu o placar para o Verdinho, enquanto que Vitinho, empatou para o Vim Moendo, após um belo cruzamento do ala direita, Dudu.

Durante o jogo, muitas simulações de faltas, por parte dos jogadores dos dois times, e reclamações da arbitragem que não procediam. A atuação do arbitro Rony Sander Consenso, foi muito boa, e não justificaram os protestos exacerbados de atletas e comissões técnicas.

Em jogo que concluiu as semifinais e que registrou o maior publico da competição, o Coloniense, atual tri-campeão, empatou com o Céu Azul, em 3 a 3, no tempo normal, e a exemplo do primeiro confronto, num jogo disputadíssimo. Nos pênaltis, o Coloniense, venceu por 4 a 3.

Os gols do Céu Azul, no tempo normal de jogo, foram marcados por Maiquinho e Isaac, duas vezes. Para o Coloniense, anotaram os jogadores, João Simon, Foguinho e Guto. Ao final da partida protestos dos jogadores e dirigentes do Céu Azul, questionando a atuação do arbitro Rony Sander Consenso.

Tentativas de agressões foram registradas, mas os ânimos foram contidos com a atuação de quatro guarnições da policia militar, que estiveram presentes ao evento. O empresário, Rodrigo Turatti, um dos maiores apoiadores do suíço do Morro dos Conventos, segundo ele, foi atacado verbalmente por jogadores do Céu Azul, inconformados com a derrota e a eliminação da competição.

Coloniense e Vim Moendo, farão a final da categoria livre nesta sexta-feira, dia 14, no gramado da Arena Morro dos Conventos. Na preliminar, na decisão da categoria veteranos, jogam, Bola Faceira e Amigos.

Texto: Jairo Silva.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar