Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

 

POLÍTICA

Projeto que autoriza Executivo Municipal a adquiri veículo para PM deu entrada na Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva

Quinta-feira, 02 de Julho de 2015 às 22:39

 

Tenente Coronel De Carlos prestigiou a sessão e afirmou reforçar o efetivo no município em 50%

 

Boas notícias foram dadas durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Arroio do Silva na noite desta terça-feira (29), que contou com a presença do prefeito municipal Evandro Scaini e do Comandante do 19º BPM de Araranguá, Alfredo Nelson de Carlos.

Na ordem do dia dois projetos deram entrada na Casa, um do Poder Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a adquirir um veículo 0km tipo perua compacto e celebrar termo de Cessão de Uso de veículo com o Estado de Santa Catarina, através da Polícia Militar.

Conforme ressaltou o prefeito Scaini, com a aquisição deste veículo a Administração mostra sua preocupação com a segurança pública do município. "A segurança dos nosso munícipes e de todos que freqüentam nosso Balneário é uma das nossas grandes prioridades, pois fomos atendidos em nossa reivindicação junto ao Tenente Coronel Alfredo Nelson de Carlos, com um aumento significativo do efetivo e, em contrapartida, assumimos o compromisso em adquirir um veículo com recursos próprios e repassando o uso do mesmo para nossa Companhia da PM", comentou o Prefeito Municipal.

Já o Comandante, De Carlos, afirmou que irá incrementar o efetivo policial em 50% até o final de julho deste ano. "Ano passado fomos contemplados com o curso de Formação de Soldados e, hoje temos 36 alunos que irão se formar em breve. Estou lutando para que eles permaneçam na região do 19º BPM, uma vez que em Criciúma está acontecendo dois cursos, tendo mais de 70 alunos. Me comprometi não somente com o prefeito Evandro Scaini, mas com toda população do Arroio em, até o final de julho, reforçar o efetivo em 50%, mandando para o Balneário cinco policiais militares, sendo que nosso objetivo é duas viaturas rondando 24 horas pelas ruas do Arroio", ponderou o Tenente Coronel Alfredo Nelson de Carlos.

Além deste projeto, um de autoria do vereador Márcio Macan, também deu entrada na Casa, o qual reconhece de utilidade pública a Associação dos Moradores do Bairro Golden Park.

Ainda durante a sessão, um Pedido de Informação e quatro indicações deram entrada, foram discutidos e aprovados por unanimidade. Referente ao Pedido de Informação de autoria do vereador Paulo Martins dos santos Júnior (Chocolate), ele solicita a relação de todos os funcionários do Poder Executivo, suas funções e seus respectivos locais de trabalho, contratados no mês de novembro de 2013 até o dia 29 de abril de 2014. Já as indicações foram dos vereadores José Luiz Oliveira (Juquinha), solicitando “Rampas de acesso para cadeiras de rodas na calçada da Unidade de Saúde Paulo Luppin e na Secretaria Municipal de Saúde"; duas do vereador Hamilton Eduardo Jacques, solicitando “Que seja passado a patrola, roçado as esquinas e colocar Seixo Rolado no Golfinho em todas as ruas do lado Oeste e também em todas as ruas da Praia do Pescador" e, por fim, a indicação da vereadora Maristane Silveira Barbosa, que “Solicita a criação de um programa de incentivo e auxilio aos catadores de lixo do município de Balneário Arroio do Silva”.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar