Geral Novo edital é lançado para construção de quadra poliesportiva coberta na E.E.B Professora Maria Garcia Pessi

Novo edital é lançado para construção de quadra poliesportiva coberta na E.E.B Professora Maria Garcia Pessi

30/01/2024 - 14h09

Após anos de espera e atividades esportivas improvisadas, alunos e professores da E.E.B Professora Maria Garcia Pessi, receberam uma boa notícia. Foi lançado, na última quinta-feira, um novo edital para a construção da quadra poliesportiva coberta na unidade escolar. A estrutura foi destruida em 2009, após a região ser atingida por fortes ventos.

No final de 2023, já havia sido lançado um edital para a realização da obra. Porém, uma das empresas participantes, apresentou um recurso, o qual invalidou o certame. Sendo assim, um novo edital foi lançado. A expectativa agora é que o resultado saia no próximo dia 8, com a abertura dos envelopes e o nome da empresa vencedora.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Estúdio 95, apresentado por Lucas Casagrande, o coordenador regional de Educação, Luís Carlos Pessi, falou sobre o assunto. “Após isso, se inicia todo o procedimento de documentação. Com tudo assinado, após 90 dias a empresa já pode começar a obra”, explicou Pessi

O coordenador também ressaltou a importância dessa obra. “Esse projeto terá arquibancadas, vestiários, banheiros e mezanino. Enfim, será uma estrutura muito completa. Precisa ser levado em consideração que essa é a maior escola do Extremo Sul Catarinense, com aproximadamente 1.600 alunos”, afirmou Pessi durante a entrevista.

A espera pela realização da quadra poliesportiva coberta tem sido tema recorrente de discussões desde a gestão anterior, segundo Pessi. O apoio da comunidade e de alguns deputados fortaleceu as ações para que o projeto finalmente saia do papel.

“Desde quando assumimos a coordenadoria, um dos principais assuntos que foram discutidos foi a realização do ginásio. Além disso, temos o apoio da comunidade e de alguns deputados, que vem fortalecendo para que o projeto saía do papel”.

Vale ressaltar que a construção não apenas suprirá uma necessidade evidente da escola, mas também promoverá um espaço de convivência e prática esportiva para toda a região do Extremo Sul Catarinense.