Economia O empresariado que gera oportunidades e faz a diferença

O empresariado que gera oportunidades e faz a diferença

05/11/2023 - 12h54

Para uma cidade ou uma região crescer e se desenvolver é preciso haver condições para o progresso chegar e permanecer. Para isso, é necessário terreno fértil onde as chances se multipliquem e novas oportunidades sejam geradas todos os dias no sentido de abarcar a demanda do mercado local, regional, nacional e internacional.

Este é o ponto chave. É aqui o ponto nevrálgico e decisivo para que os anos, décadas e até mesmo séculos seguintes sejam de fartura ou escassez para os habitantes de determinada área em questão. Assim foi, anos à fio, com o nosso Vale do Araranguá que, ao invés de expandir horizontes, insistia em remar contracorrente e rasgou em sequência alguns de seus passaportes para o futuro.

Mas, aprendendo com seus erros e até mesmo vendo outras regiões de Santa Catarina decolarem rumo a dias sempre melhores para suas respectivas populações, nosso Extremo Sul tem visto nos últimos dez anos o mar revolto de incertezas se transformar em um oceano de oportunidades para sua gente que jamais desistiu de vencer na vida morando por estas bandas.

Nesse sentido, tem papel fundamental tanto os homens que comandam o poder público em suas três esferas, quanto também o empresariado. São eles que enfrentam as adversidades e as críticas recebidas por quem se destaca dos demais e resolvem dar alguns passos à frente.

É a este segundo time que pertence nosso convidado da última sexta-feira, dia 03, do programa 95.5 Entrevista, Édio Kunhaski Júnior. Aos 22 anos ele fundou a Sisdado Tecnologia, empresa de software que atende Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Também é sócio das empresas IM Labs e IM Pay.

Graduado em Sistemas de Informação pela Unisul ele já tem em seu currículo dois MBAs: um em Gestão Empresarial, pela Unesc, e o outro em Identidade Empresarial, pela Faculdade Antônio Meneghetti. Édio Kunhaski Júnior atualmente ocupa a presidência da Aciva, Associação Comercial e Industrial do Vale do Araranguá.

Confira a entrevista na íntegra.