Geral O neto doutor da enfermeira Maria Schmitt

O neto doutor da enfermeira Maria Schmitt

03/12/2023 - 21h34

Natural de Armazém, uma pequena cidade da região da Amurel, ele teve na infância uma companhia muito especial que lembra até os dias de hoje. O nome dela: Maria Schmitt, uma enfermeira aposentada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Tubarão.

Sim, estamos falando do dr. Robson Schmitt Machado, neto de Maria Schmitt, que empresta seu nome à uns dos melhores avaliados institutos de saúde do Brasil, o IMAS, que administra o Hospital Regional de Araranguá, o Hospital Santo Antônio, de Timbé do Sul, e mais algumas dezenas de estruturas dentro e fora de Santa Catarina.

“Minha vó tinha o sonho de que minha mãe fizesse Medicina. Só porque muito cedo minha mãe teve dois filhos e então este sonho veio pra nós. Ela tem uma história muito bonita de vida e a sua dedicação pelas pessoas, sua paixão pela área da Saúde, certamente foi uma grande influência pra nós”, coloca ele, que foi o convidado da última sexta-feira, dia 01, do programa 95.5 Entrevista.

Muito respeitado na área da Saúde em todo Sul do Estado, dr. Robson já se mostrou ser um administrador habilidoso e um grande gestor de equipe. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina, ele hoje ocupa a função de diretor de regulação e implantação do Instituto Maria Schmitt, o IMAS. Sendo assim, fica responsável pelas operações da empresa, em todas as suas unidades de negócio, assegurando a correta estruturação das atividades.

O Instituto Maria Schmitt foi reconhecido como Organização Social de Saúde em janeiro de 2018, passando assim a ter a possibilidade de participar de quaisquer licitações para gestão de Unidades de Saúde, sejam hospitalares ou de saúde básica no Estado de Santa Catarina.

Segundo ele, hoje anda há uma grande burocracia no setor. Citando o exemplo do paciente que necessita de uma cirurgia e que tem de passar por uma verdadeira prova de resistência até conseguir o procedimento, dr. Robson diz que este é o principal papel do IMAS. “Nós mobilizamos toda a sociedade para acelerar este processo e felizmente estamos conseguindo obter êxito, mostrando rapidez e resolutividade neste setor tão complexo que é a Saúde, principalmente a saúde pública”, conclui.

Confira a entrevista completa.