Política “O objetivo é combater a fome, garantir a seguridade alimentar e a renda do agricultor”, diz José Fritsch

“O objetivo é combater a fome, garantir a seguridade alimentar e a renda do agricultor”, diz José Fritsch

23/05/2023 - 09h33

O trabalho do Ministério do Desenvolvimento Agrário terá como metas o combate à fome, a garantia da seguridade familiar e ao mesmo tempo o aumento da renda do agricultor. Este foi o foco apresentado pelo coordenador do ministério em Santa Catarina, José Fritsch. Ele está na região, onde tem uma reunião em Sombrio com produtores e antes concedeu entrevista à Rádio Araranguá.

“O objetivo é combater a fome, garantir a seguridade alimentar e a renda do agricultor”, apontou Fritsch. De acordo com ele, o ministério estava abandonado sem nem um back up do que estava sendo realizado. Ele apontou ainda que instituições como Conab e Incra agora estão sob responsabilidade do ministério. “Nós não vamos lidar com as questões territoriais, mas com a produção agrícola”, disse.

Fritsch ainda destacou que um dos objetivos do ministério é o de fomentar a produção ecologicamente correta, mas que isso enfrenta resistência do setor produtivo. Ele rebateu a questão dos preços, afirmando que os produtos orgânicos não são mais baratos porque há pouca oferta nas prateleiras dos mercados. “A gente não encontra esses produtos, por exemplos, nas pequenas feiras. Não podemos ver essa produção agrícola como um nicho de mercado”, arrematou.