Política “Obra de contenção está intacta”, afirma secretaria de Obras de Araranguá e três municípios da região cancelaram aulas devido as chuvas

“Obra de contenção está intacta”, afirma secretaria de Obras de Araranguá e três municípios da região cancelaram aulas devido as chuvas

02/05/2024 - 10h40

A obra da Beira Rio, que teve estudo feito, com filmagens debaixo da água, com projeto elaborado por técnicos especializados, apresentou problema de deslizamento e afundamento de parte do asfalto junto ao meio-fio. A obra que já recebeu a camada de asfalto, cedeu numa das pontas com as fortes chuvas dos últimos dias, e com o amento do nível das águas do Rio Araranguá.

Esclarecimento

Em nota a secretaria de Obras afirma que a estrutura de contenção não cedeu em nenhum ponto e que a obra está intacta. O que aconteceu foi que em um dos pontos, no final da contenção, onde deverá ser construída uma descida da água que desce para o rio, houve o deslizamento, o que será ainda feito, uma vez que a obra ainda não terminou e nem foi entregue pela administração municipal.

Em alerta

A Defesa Civil de Araranguá mantém alerta desde ontem e monitora a situação do Rio Araranguá. Agora pela manhã a situação estava normal e o rio estava correndo forte na direção do mar com excelente vazão das águas. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura de Araranguá, Sandrinho Ramos, além da chuva que cai aqui no município, a preocupação, é com o volume de chuva no costão da serra e que ainda vai descer pelo rio Araranguá.

Aulas suspensas

Em nossa região três municípios cancelaram as aulas em suas redes municipais de ensino devido as chuvas. Praia Grande, São João do Sul e Balneário Gaivota.