Geral Obras buscam reduzir os acidentes em um dos pontos mais perigosos de Araranguá

Obras buscam reduzir os acidentes em um dos pontos mais perigosos de Araranguá

16/11/2022 - 14h18

Obras para a melhoria no fluxo de veículos no entorno do trevo onde está instalado o Relógio do Sol, no bairro Cidade Alta, em Araranguá, estão em andamento. Mudanças na principal entrada do município são estudadas desde 2021, pela administração municipal.

Segundo Cristiano Da Silva Costa, vice-prefeito de Araranguá, o objetivo é garantir a segurança de pedestres e motoristas e também dar maior fluidez ao trânsito.

“Quem está indo pela Avenida Sete de Setembro, vai ter um seguimento rumo à Cidade Alta. Vamos fazer uma rótula e quem vai pela Jorge Lacerda, no sentido da praia, segue direto. O estudo vem sendo feito com profissionais formados em trânsito. Foram feitos projetos e eu acredito que a cidade tem que desenvolver para melhor. Nós vamos abrir as avenidas. Então nesse primeiro momento faremos uma rótula de tachão e vamos iluminá-la. O local vai funcionar em fase de teste e depois, com certeza, vamos fazer uma rótula bonita. Eu não tenho dúvida que vai dar certo, que vai funcionar. Ali está muito perigoso. Na hora do pico é muita colisão traseira. Vamos também fazer 4 lombadas. Temos que deixar o local seguro. É a entrada do nosso município”.

Devido aos trabalhos na região, a secretaria de Obras do município pede que os motoristas tenham paciência, pois pode haver engarrafamento. A administração municipal recomenda rotas alternativas enquanto a obra é executada. Para sair do município a dica é acessar a Beira-Rio em direção ao trevo que fica em frente ao Combo (apenas referência), ou optar pelo bairro Barranca rumo a BR-101. Para chegar até o Balneário Arroio do Silva os motoristas podem optar pelo bairro Coloninha ou pela Avenida Getúlio Vargas em direção ao bairro Jardim das Avenidas.