Política Obras na SC-108: retomada é prevista para segunda quinzena de fevereiro

Obras na SC-108: retomada é prevista para segunda quinzena de fevereiro

25/01/2024 - 08h51

No dia 22 de dezembro de 2023, o governador Jorginho Mello assinou a Ordem de Serviço para a retomada das obras na SC-108, que se localiza entre Jacinto Machado e Praia Grande. Contudo, até o momento, a expectativa criada pela assinatura não se concretizou, deixando a população apreensiva quanto ao andamento dos trabalhos.

A empresa responsável pela execução da obra se manifestou e relatou que os trabalhos serão retomados a partir do dia 15 de fevereiro.

Em entrevista exclusiva à Rádio Araranguá, durante o programa O Dia em Notícia, apresentado por Alaor Alexandre, o deputado estadual José Milton Scheffer esclareceu a situação. O parlamentar destacou a importância da obra e justificou os atrasos, revelando que a empresa solicitou um período de tempo para retomar as atividades devido às festividades de final de ano.

“O que tenho conversado com eles é que vão montar um novo canteiro de obras e retomar os trabalhos a partir do dia 15 de fevereiro”, afirmou Scheffer. Ele explicou que o planejamento envolve a contratação de pessoal, o que impossibilitou o reinício imediato das atividades em janeiro.

“Pedimos para que a superintendência da secretaria de Infraestrutura realize o acompanhamento na rodovia para garantir a trafegabilidade”, destacou o deputado. Scheffer assegurou que, uma vez retomada, a obra não será mais interrompida.

A população aguarda que o reinício das obras ocorra conforme o planejado, trazendo melhorias significativas para a SC-108 e facilitando o tráfego entre Jacinto Machado e Praia Grande.