Política Odilon Pitsch é o novo secretário de Obras de Araranguá e XXI OLIBAR terá abertura no dia 30 de novembro

Odilon Pitsch é o novo secretário de Obras de Araranguá e XXI OLIBAR terá abertura no dia 30 de novembro

22/11/2023 - 10h21

Cristiano Coral, que deixou a secretaria de Obras da prefeitura de Araranguá, deverá ser reaproveitado como ajunto na secretaria de Agricultura, mas antes ele sai em férias por 30 dias.

Nova direção

Ontem, o prefeito Cesar Cesa definiu que quem assume a secretaria de Obras é Odilon Pitsch e seu adjunto será André Zanete. A nomeação do novo secretário e de seu adjunto deve sair no dia de hoje.

Recuperação

Já o procurador geral do município, Daniel Menezes está se recuperando de um problema de saúde. Mas, a equipe da procuradoria continua os trabalhos com André Alves. Ao Dr. Daniel desejamos um pronto restabelecimento.

OLIBAR

A UAMA, União das Associações de Moradores de Araranguá anunciou ontem a abertura da XXI OLIBAR para o dia 30 de novembro. A abertura será no ginásio de esportes Padre Ézio Julli às 19 horas. Após a abertura, já começam as competições entre as comunidades inscritas. Segundo já antecipou no programa Dia a Dia o presidente da UAMA Roberto Rebello e o diretor de Esportes Eduardo Merêncio, a OLIBAR terá uma edição enxuta, por se tratar de um recomeço.

Sem o custo

Resolução da mesa diretora aprovada na sessão de ontem na Câmara de Vereadores do Arroio do Silva chamou a atenção. O projeto autoriza o gasto com a confraternização de final de ano dos servidores da câmara. Até aí, tudo bem, mas chama a atenção o fato de que o projeto não estipula um teto máximo de gasto, nem especifica, até quanto poderá ser gasto. Transparência é o que se exige de quem comanda um poder legislativo.

Na Casan

Mais uma vez o prefeito de Maracajá Aníbal Brambilla foi à capital do Estado para tratar junto a CASAN a resolução do problema de falta de água em seu município. Ouviu do diretor Administrativo da CASAN, Natan Monteiro, que haverá o investimento em Maracajá, com a construção de um reservatório de 500 metros cúbicos no Espigão Grande, visa beneficiar diretamente 500 famílias, ainda este ano.

Ano que vem

Para o ano que vem, assumiu o compromisso de instalar um reservatório de 200 metros cúbicos, entre Forquilhinha e Maracajá, onde beneficiará 200 famílias de Maracajá.

Extensão

A extensão de rede para a localidade do Cedro, também foi tratada. Segundo o prefeito Aníbal Brambilla, a CASAN assumiu o compromisso de realizar a obra em parceria com o município. A prefeitura entrará com as máquinas e a CASAN com os insumos, mão de obra e com o investimento de R$ 70 mil. A obra vai beneficiar algo em torno de 56 famílias, que hoje não têm água potável e consomem água de ponteira de qualidade duvidosa.