Segurança Operação conjunta das Polícias Militar e Civil termina com quatro prisões

Operação conjunta das Polícias Militar e Civil termina com quatro prisões

25/04/2024 - 14h41

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), participou da operação em conjunto com a Polícia Civil, que teve início por volta de 6 horas da manhã desta quinta-feira, dia 25, em Araranguá. As guarnições do Tático, Canil e ROCAM do 19ºBPM, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, se deslocaram até a Rua Felipe Cidade de Oliveira, para dar cumprimento à mandados de busca expedido pela Comarca de Araranguá.

No local citado as guarnições do Tático e Canil, deram cumprimento ao mandado em desfavor de um suspeito, que estava em uma casa aos fundos da residência principal. No imóvel da frente foi preso um outro homem, com passagens por roubo. O mesmo informou ser o proprietário das residências, deixando os outros abordados dormirem na casa dos fundos por não terem onde morar e também por serem seus amigos.

Na residência dos fundos durante buscas foram encontrados os seguintes objetos: uma pistola calibre 9 mm e um carregador, um revólver calibre .38, 8 munições calibre 38, uma munição calibre 9mm, 10 gramas de maconha, 19 peças para chaves, utilizadas em serviços mecânicos, um carregador de bateria, um pacote com discos de esmirilhadeira, uma esmirilhadeira com bateria acoplada, e quatro celulares.

Sendo assim foi dada voz de prisão aos suspeitos pelos objetos apreendidos, e os quatro criminosos foram removidos para Central de Plantão Policial. Nas diligências realizadas pela polícia civil, um revólver calibre 38 e 10 munições do mesmo calibre também foram apreendidos, e um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo e munições. De acordo com as informações da polícia militar, as ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Sanga da Areia e Campinho.