Geral Oportunidade para regularização de dívidas em Maracajá: Refis 2024

Oportunidade para regularização de dívidas em Maracajá: Refis 2024

23/01/2024 - 11h05

Em entrevista exclusiva à Rádio Araranguá, no programa Estúdio 95, apresentado por Lucas Casagrande, a secretária de Administração de Maracajá, Rejane Pereira, trouxe informações cruciais sobre os prazos e benefícios oferecidos no Programa de Recuperação Fiscal (Refis), em Maracajá.

Durante a entrevista, Rejane destacou a oportunidade para os contribuintes quitarem suas dívidas com condições especiais. “Tem até 100% de desconto nos juros e multas referentes aos tributos. Nossos contribuintes têm a opção de dividir suas dívidas em até 24 vezes. Além disso, quem optar pelo pagamento à vista terá um desconto expressivo, de 100% nos juros. Para quem preferir parcelar, oferecemos descontos escalonados: 90% em até três vezes, 80% em até seis vezes, 70% em até 12 vezes e 60% para parcelamentos acima de 12 vezes. Importante ressaltar que a parcela mínima é de R$ 50”, destaca.

A secretária enfatizou a importância de os contribuintes buscarem informações detalhadas sobre o Refis. “É muito importante que o contribuinte venha até a prefeitura, no setor dos tributos, onde os profissionais estarão à disposição para tirar todas as dúvidas referentes ao Refis. Sabemos que é de extrema importância estar em dia com os cofres públicos. Todo esse dinheiro volta para o cidadão, através de ações públicas”, explica.

Para aqueles que não regularizaram suas dívidas em 2023, Rejane anunciou uma excelente oportunidade. “Estendemos o prazo por mais 120 dias, proporcionando uma chance para aqueles que não tinham condições de acertar, mas agora têm. Com isso, o prazo para a regularização dos débitos foi estendido até o dia 20 de abril de 2024. A prefeitura está atendendo nesse início de ano das 7h às 13h. Em março, iniciaremos as entregas dos carnês de IPTU”.

A iniciativa visa facilitar a vida dos contribuintes, permitindo a regularização de débitos de maneira acessível e com descontos significativos. A população é encorajada a aproveitar essa oportunidade para colocar suas finanças em ordem e contribuir para o desenvolvimento da cidade.