Geral Parque Belinzoni em Araranguá se renova: deck de contemplação e trilhas ecológicas em progresso

Parque Belinzoni em Araranguá se renova: deck de contemplação e trilhas ecológicas em progresso

26/01/2024 - 10h30

O Parque Belinzoni, um dos pontos turísticos de Araranguá, está passando por um processo de renovação significativo, com a construção do deck de contemplação no Açude Belinzoni e a implantação de paiver nas trilhas ecológicas do parque.

O contrato estabelecido para estas obras, estipula que devem ser concluídas até junho, porém, se não houver intempéries climáticas ou imprevistos, há uma expectativa de que as melhorias possam ser finalizadas antes do prazo previsto.

Estas iniciativas são fruto de uma parceria entre o SAMAE e a Prefeitura de Araranguá, como parte de um projeto macro que visa a urbanização da área, incluindo o entorno da chaminé de tijolos do antigo Engenho Belinzoni.

O Parque Belinzoni já está aberto ao público desde o dia 3 de maio, permitindo visitação gratuita todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 17h, através dos três pórticos localizados nas ruas Timbé do Sul, Turvo e Albino Soares de Souza, no Bairro Urussanguinha.

Por questões de segurança, enquanto as obras do deck de contemplação estão em andamento, o local está delimitado com tapumes. A Assessoria de Comunicação do SAMAE registrou na tarde desta quinta-feira algumas imagens mostrando o progresso dos trabalhos, que incluem a implantação do piso e dos meios-fios no parque.